terça-feira, 17 de março de 2009

Passado que não mudaria!

Na ilusão do passado deixei-me levar para um buraco sem fundo. Nele me abriguei, tentando fugir das minhas lágrimas que tornavam tudo a minha volta uma tempestade, da minha ausencia de sorriso que atraia dezenas de pensamentos menos bons.
Hoje posso dizer que força de vontade nao é o que basta para que tudo mude, é preciso amigos, é precisa muita maturidade e tambem muito amor próprio.
Se antes via o passado como algo inutil e sem vida, hoje sei que estava redondamente enganada, o passado fez de mim o que sou hoje, o que vou ser amanha e o que irei ser sempre.
Foi com o passado que aprendi as maiores lições da minha vida, foi com ele e é dele que tiro as maiores recordações.
Nem todas boas decerto, mas as más tambem fazem parte, a vida é justa para aqueles que nada fazem para a mudar. Para os perfecionistas é bem imperfeita, pois não lhes dá aquilo que querem, exactamente como querem mas para isso só tem uma alternativa, lutarem para que o contrário aconteça.
Do meu passado apenas transporto para o presente e para o futuro aqueles que o marcaram de forma positiva, aqueles que me ensinaram a ser o que sou hoje... Momentos isso guardo-os todos no coração e no pensamento!
Remorços? Recentimentos? Amarguras? Desilusões? Arrependimentos?
NUNCAAA!
Tudo porque o ser Humano não é perfeito, dá-se ao ''luxo'' de errar, por talvez nao o conseguir evitar, para isso existe o Perdãoo!
E depois para que guardar recentimentos, remorços de pessoas que ajudaram a construir o meu ser, de pessoas que para o bem e para o mal marcaram a minha vida, que é cheia de imprevistos! Para que julgar as pessoa que erram se eu tambem posso errar?
Se tambem posso desiludir?
Se tambem posso nao ser correcta?
Por isso do passado ''mandei'' fora todos os erros, todas as desilusões, todos os arrependimentos.
Guardei a sete chaves tudoo o que de bom vivi, tudoo o que de bom me proporcionaram. e posso dizer hojee:

''Do meu passado nao mudo uma virgula, nao acrescento um paragrafo, nao eliminoo uma unica linha. Não me arrependo das decisões que tomei, e VIVIA TUDO de novo com as mesmas pessoas e exactamente da mesma forma. Porque na história da minha vida errei, perdoei, chorei e fui muito feliz!'' [By: Cláudia Sofia]

Sem comentários: